SPEED TEST

START
Searching for best server...
IP: ...
provider: ...
powered by FIREPROBE.NET
Testing:
Ping
...
Mb/s
Download:
... Mb/s
Upload:
... Mb/s
Ping:
... ms
Jitter:
... ms
RESTART SHARE APPROVE
SELECT SERVER

WEB BROWSING: 5/5
VIDEO STREAMING (LQ): 5/5
VIDEO STREAMING (HQ): 5/5
CALLS (SKYPE, WHATSAPP): 5/5
ON-LINE GAMES: 5/5

O TESTE DE LARGURA DE BANDA ONLINE MAIS PRECISO E PODEROSO

Teste a velocidade da Internet em Apple iPad, Apple iPhone, dispositivos móveis Android, Smart TV, Xbox, PlayStation, Windows PC, Mac, Linux etc. Este teste é adequado para fixo (aDSL, cabo, fibra, satélite) e móvel (2G, 3G , 4G LTE, 5G, 6G) tecnologia de conexão.

Introdução à medição da velocidade da sua Internet

A velocidade da Internet é um fator crucial que determina a rapidez com que você pode acessar sites, transmitir filmes, jogar jogos online e usar aplicativos que consomem muita largura de banda. Com grande parte da nossa computação e entretenimento migrando para a Internet, ter uma Internet rápida tornou-se extremamente importante. É por isso que a realização periódica de testes de velocidade da Internet pode ajudar a garantir que você obtenha as velocidades pelas quais está pagando.

Compreendendo os resultados do teste de velocidade da Internet

Download_and_Upload_Icon

Velocidade de download – A velocidade na qual os dados são transferidos da Internet para o seu dispositivo, medida em Megabits por segundo (Mbps). A maioria dos testes de velocidade concentra-se na medição da velocidade de download.

Velocidade de upload – A velocidade com que os dados são transferidos do seu dispositivo para a internet, também medida em Mbps. Isso afeta atividades como videochamadas, jogos online e compartilhamento online de arquivos/backups grandes.

Latência/Ping – O atraso entre o envio de uma solicitação e o recebimento de uma resposta de um servidor conectado à Internet. A baixa latência resulta em tempos de carregamento mais rápidos e melhor qualidade de conectividade.

Como o Netbaaz testa as velocidades da Internet

Nosso serviço realiza testes de velocidade da Internet usando conexões de cliente e servidor para simular o download de arquivos de amostra de nossos servidores. Ao cronometrar essas transferências de teste, podemos medir as velocidades reais de down e upload da sua conexão.

Netbaaz possui servidores localizados em todo o país para fornecer uma medição precisa das velocidades em sua área, conectando você ao servidor local mais próximo. Os testes levam apenas cerca de 30 segundos para serem concluídos e não exigem downloads de software ou alterações nas configurações do computador e da rede.

Assim que o teste for concluído, forneceremos um relatório instantâneo com suas velocidades de download/upload exibidas claramente em Mbps. Também fornecemos uma pontuação de qualidade de conexão, latência e informações de teste geográfico do servidor. Você pode comparar seus resultados com as médias nacionais e estaduais e executar vários testes para verificar a consistência.

Guia para verificar velocidades de Internet Wi-Fi

Embora a Ethernet geralmente forneça velocidades mais rápidas e confiáveis, a conectividade à Internet Wi-Fi oferece acesso sem fio conveniente para dispositivos em sua casa. No entanto, o Wi-Fi está sujeito a interferências de sinal que podem prejudicar a velocidade. Aqui estão algumas dicas para medir a velocidade da Internet Wi-Fi:

Posicione-se próximo ao roteador Wi-Fi Quanto mais próximo o dispositivo de teste estiver do roteador/modem Wi-Fi, mais forte será o sinal, resultando em velocidades medidas mais rápidas. Para testes de localização consistentes, fique a cerca de 1,5 a 3 metros do roteador ao executar cada teste.

Limite outro tráfego e dispositivos Wi-Fi Streaming de vídeo , downloads grandes, jogos, etc. em segundo plano de outros dispositivos conectados podem distorcer os resultados de velocidade do Wi-Fi. Desconecte outros usuários ou pause atividades com uso intenso de largura de banda ao testar resultados mais precisos.

Compare as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz Se o seu Wi-Fi suporta frequências de banda dupla, execute testes em ambos para comparar as velocidades, já que 5 GHz normalmente oferece uma taxa de transferência mais rápida. Basta alterar as configurações de Wi-Fi do seu dispositivo antes de cada teste.

Experimente vários canais Wi-Fi O congestionamento ou interferência no canal de transmissão atual do roteador pode diminuir a velocidade do Wi-Fi. Faça login no console de administração do roteador e mude de canal para encontrar um canal mais rápido.

Verifique as velocidades em diferentes horários do dia

Devido à flutuação do uso doméstico da Internet, as velocidades do Wi-Fi podem variar em momentos diferentes. Compare verificações regulares de velocidade feitas de manhã, tarde, noite e tarde da noite.

Como testar velocidades de Internet móvel

As velocidades da Internet móvel dependem muito da conectividade da rede celular, que varia muito de acordo com a localização e a cobertura do provedor. Siga estas diretrizes para testes precisos de velocidade móvel:

Observe a intensidade do seu sinal

O sinal móvel fraco pode reduzir drasticamente as velocidades de queda/aumento da Internet. Portanto, observe as barras de sinal exibidas em seu telefone antes de cada teste e vá para uma área com recepção mais forte, se possível.

Desative o Wi-Fi e use dados de celular Mantenha o Wi-Fi desligado em seu dispositivo móvel ao testar a Internet móvel para garantir que as velocidades de dados do seu plano de celular sejam medidas com precisão. Em vez disso, os testes realizados por Wi-Fi mediriam a velocidade da Internet doméstica.

Experimente testes ao ar livre Como os materiais de construção em casas/edifícios podem interferir nos sinais de celular, vá para fora ou perto de janelas para testes de velocidade sob condições de sinal forte. Mas permaneça parado durante cada teste.

Verifique a consistência entre locais

Compare os resultados de velocidade da Internet móvel em diferentes áreas visitadas com frequência para determinar se sua operadora de celular oferece velocidades consistentemente rápidas ou esporadicamente lentas com base na localização e no tráfego de rede.

Perguntas frequentes para teste de velocidade da Internet

Qual velocidade de download eu preciso?

A navegação básica na web requer apenas velocidades de 5 a 25 Mbps. O streaming de vídeo HD requer pelo menos 25 Mbps, enquanto o streaming 4K exige velocidades superiores a 50 Mbps. Os jogos online exigem velocidades acima de 10 Mbps.

O teste de velocidade afeta a conectividade com a Internet?

A execução de um teste de velocidade em si não afeta a conectividade, mas pode retardar outras atividades da Internet que ocorrem na mesma rede simultaneamente enquanto o teste transfere dados.

Com que frequência devo testar a velocidade da minha internet?

É recomendado testar a velocidade da sua internet uma vez por semana para monitorar a consistência. Testes mais frequentes podem ajudar a isolar problemas intermitentes.

Os resultados serão idênticos em todos os serviços de teste de velocidade?

Cada serviço de teste usa uma metodologia diferente, portanto, usar o mesmo local de servidor pode produzir resultados ligeiramente variados. Mas testes consistentes do mesmo fornecedor deveriam ser mais uniformes.

Como posso confiar nos resultados do seu teste de velocidade?

Nossos servidores de teste de velocidade são hospedados em redes de alto desempenho com ampla largura de banda, garantindo simulação de velocidade precisa e real. Os resultados são calculados a partir de múltiplas transferências de arquivos e conexões por teste, não apenas de um único arquivo.

Teste a velocidade da sua conexão de banda larga agora!

Pare de se perguntar e comece a medir! Clique abaixo para analisar o desempenho da sua conexão com a internet. Em menos de 30 segundos, você pode comparar as velocidades de download/upload e comparar sua conectividade. Comece a testar agora!

Solução de problemas de resultados de testes de velocidade lenta da Internet

Se os testes da sua Internet estiverem mais lentos do que o esperado, aqui estão as etapas para isolar e resolver possíveis problemas:

Redefinir o hardware do modem e do roteador – Desligue e ligue os dispositivos aguardando 30 segundos antes de reiniciar

Verifique as conexões – Substitua os cabos Ethernet dobrados/frisados; reconecte cabos soltos

Inspecione o cabeamento quanto a danos – A atenuação em cabos coaxiais pode diminuir a velocidade

Desative a interferência Wi-Fi que causa componentes eletrônicos – Microondas, babás eletrônicas, Bluetooth, etc.

Limitar dispositivos conectados na rede – Cada dispositivo adicional cria contenção

Mudar de canal de transmissão do roteador – Experimente os canais 1, 6 ou 11 se a velocidade ainda estiver lenta

Entre em contato com seu ISP – Relate problemas para ver se eles detectam problemas em sua infraestrutura

Alterar hardware – Atualize para um roteador ou modem mais recente se os modelos mais antigos não conseguirem atingir níveis mais rápidos

O segredo é realizar regularmente testes de velocidade da Internet e verificar a consistência dos resultados ao longo do tempo. Testes que mostram quedas repentinas na velocidade indicam um possível problema de conectividade que vale a pena investigar. Considerando que declínios graduais podem significar envelhecimento/desgaste do hardware.

Velocidade de Internet, Wifi, Móvel e Banda Larga por Países

 

PaísPaísPaís
AfeganistãoAlbâniaArgélia
AndorraAngolaAntígua e Barbuda
ArgentinaArmêniaAustrália
ÁustriaAzerbaijãoBahamas
BahreinBangladeshBarbados
BielorrússiaBélgicaBelize
BenimButãoBolívia
Bósnia e HerzegovinaBotsuanaBrasil
BruneiBulgáriaBurkina Faso
BurundiCambojaCamarões
Canadácabo VerdeRepública Centro-Africana
ChadeChileChina
ColômbiaComoresRepública Democrática do Congo
República do CongoCosta RicaCosta do Marfim
CroáciaCubaChipre
TchecaDinamarcaDjibuti
DomínicaRepública DominicanaEquador
EgitoEl SalvadorGuiné Equatorial
EritreiaEstôniaEssuatíni
EtiópiaFijiFinlândia
FrançaGabãoGâmbia
GeórgiaAlemanhaGana
GréciaGranadaGuatemala
GuinéGuiné-BissauGuiana
HaitiHondurasHungria
IslândiaÍndiaIndonésia
IrãIraqueIrlanda
IsraelItáliaJamaica
JapãoJordâniaCazaquistão
QuêniaQuiribátiKuwait
QuirguistãoLaosLetônia
LíbanoLesotoLibéria
LíbiaLiechtensteinLituânia
LuxemburgoMadagáscarMaláui
MalásiaMaldivasMali
MaltaIlhas MarshallMauritânia
MaurícioMéxicoMicronésia
MoldáviaMônacoMongólia
MontenegroMarrocosMoçambique
MianmarNamíbiaNauru
NepalHolandaNova Zelândia
NicaráguaNígerNigéria
Coréia do NorteMacedônia do NorteNoruega
OmãPaquistãoPalau
PalestinaPanamáPapua Nova Guiné
ParaguaiPeruFilipinas
PolôniaPortugalCatar
RomêniaRússiaRuanda
São Cristóvão e NevisSanta LúciaSão Vicente e Granadinas
SamoaSão MarinoSão Tomé e Príncipe
Arábia SauditaSenegalSérvia
SeichelesSerra LeoaCingapura
EslováquiaEslovêniaIlhas Salomão
SomáliaÁfrica do SulCoreia do Sul
Sudão do SulEspanhaSri Lanka
SudãoSurinameSuécia
SuíçaSíriaTaiwan
TadjiquistãoTanzâniaTailândia
Timor-LesteIrTonga
Trinidad e TobagoTunísiaPeru
TurcomenistãoTuvaluUganda
UcrâniaEmirados Árabes UnidosReino Unido
Estados UnidosUruguaiUzbequistão
VanuatuCidade do VaticanoVenezuela
VietnãIémenZâmbia
Zimbábue
Scroll to Top